sexta-feira, 10 de abril de 2009

Final de semana gordo - parte 3 - Noites Rock'n Roll

Enfim, a última parte da cobertura dos acontecimentos do final de semana. Só, antes de começar o falatório, aviso que a programação para o atual findi, no Divina, foi alterado. Clique aqui para ver como ficou.

Voltando, sexta à noite. Era noite dos shows das bandas Ventura e Revenge Life. Os rapazes do Revenge Life já conheço há algum tempo, pois Netos já tocou com eles em eventos passados. O Ventura até então eu não conhecia. O som eu digo, porque os integrantes já são velhos amigos.

A primeira banda a tocar foi o Ventura. Me surpreendi muito ao ver que Mogi tem bandas que carregam consigo a qualidade do hardcore alternativo do início dos anos 00's, assim como era Noção de Nada e Dead Fish. Foi bom ver que este estilo ainda vive.

Ventura

Depois, foi a hora do Revenge Life tocar, fazendo também seu hardcore de qualidade. Fazia tempo que eu não os via tocar e não sabia que o Hugo havia assumido os vocais.

Revenge Life

Outras fotos do Revenge Life e Ventura tocando no Divina você confere aqui.

Eu discotequei essa noite no Divina, e me senti a vontade com o público para tocar coisas como Noção de Nada, Food4life, Dead Fish, Reffer, Discoteque, Deluxe Trio e At The Drive-In. Muito bom. E, veja que isso prova minha felicidade ao ver que há bandas de hardcore assim ainda: dessas que eu discotequei, só Dead Fish existe ainda, e todos sabemos como eles andam hoje...

O que me deixou pensando depois desta noite é em relação à cena hardcore, hardcore melódico e afins, que faz parte da cena mogiana. Porque esse blog, como sou só eu quem atualizo e produzo os conteúdos, tem uma abrangência limitada, abordando quase que só o que acontece no Divina, Cuba Café e Campus VI.

O que eu pergunto é o seguinte: Por onde vocês tocam? Onde e quando rola os eventos? Como divulgam? Quero estar por lá, também.

********

A noite seguinte contava com atração gringa. Era a banda Ketman, dos EUA. E também com atração mogiana: os amigos do Hierofante Púrpura. Noite boa.

Quem abriu foram os rapazes do Hierofante, estreiando em solo mogiano com o novo baterista Hugo, ex-Ludovic. Foi um show foda, de lançamento do novo EP, Adubado. Eles deram um bis no dia seguinte, no Cuba Café, que você confere aqui.

Hierofante Púrpura

Em seguida, os gringos. Posso dizer que foi um show foda. Foda mesmo, uma puta energia boa do som agressivo deles e bateria que muitas vezes remetia às batidas do rockabilly. Quem não foi semana passada, pode conferir um bis essa semana.

Ketman

Mais fotos da noite do Hierofante e Ketman no Divina aqui.

Enfim, terminada a cobertura completa do último final de semana. E pra semana que vem tem mais. Além da entrevista com o Anacrônica, que vem tocar semana que vem em Mogi, que estou preparando, estou também com um material legal dos Cafetones. Aguardem.

Bons sons a todos,

por Zelenski, ao som de The Cribs.

Nenhum comentário: