segunda-feira, 25 de maio de 2009

Adubado - Hierofante Púrpura


Adubado é o EP lançado este ano pela banda mogiana Hierofante Púrpura, junto com a Tronco Produções. Há um tempo, na ocasião do lançamento, eu havia falado da ótima qualidade do show e sintonia entre os integrante. Agora, venho falar do EP, e posso, sem medo, elogiar, assim como fiz com a apresentação ao vivo.

Adubado possui apenas quatro músicas e se difere bem do primeiro EP da banda, Asugar-Çugar. Enquanto o primeiro há mais pirações na guitarra e instrumental, neste percebe-se um som mais sólido, com as letras mais presentes e com um evidente teclado, exercendo importante função nas músicas.

A faixa inicial é Amor Te Quero, que consegue equibrar bem o rock, alternativo e acessível, com um instrumental que fica na cabeça por horas, passando por momentos diferentes no decorrer da música, do psicodélico a uma quase marchinha. E conta com uma ótima letra, que nos faz pensar sobre o tempo e sobre o que fazemos e queremos fazer dessa vida.

Não Conte a Ninguém ou Mato Você, segunda faixa, possui uma melodia que nos remete a canções de ninar, mesmo na parte que fica mais barulhenta, mantendo um ar de mistério pela música toda. E o próprio vocal, um tanto falado com um bom ritmo, nos faz imaginar alguém contando uma história. Inquetações, brigas internas, desconfiaças pairam na letra. Muito bom.

Depois vem o forte piano, em Sujeto Sem Brio, com os demais instrumentos que aparentam seguí-lo, numa letra que parece falar sobre egoismo ou da falta de modéstia de alguém.

Fechando o EP, Tá Tudo Bem Tá Legal traz uma canção tensa, mas ainda assim com um tom alegre, que fala sobre olharmos as pessoas e depois nos olharmos, e ver que está tudo bem, está legal. Ou não.

Claro que essas interpretações são pessoais, cada um pode entender de uma maneira, mas, olhando da forma que olhei para essas músicas, vi que é album que questiona/aborda muito o nosso próprio ser. Veja se ocorre o mesmo com você, Adubado está disponível na íntegra no MySpace deles. Ou vá em um show do Hierofante e peça um EP para eles. Consegui o meu assim. :P.

Abraçøs a todos!

Por Zelenski, ao som de Hierofante Púrpura.

9 comentários:

Moura, Nah disse...

Pelos titulos das músicas já se passam esta impressão de um album que questionam o ser. "Não Conte a Ninguém ou Mato Você" soa por deveras instigante rsrs. Estou ansiosa pra conferir. Gostei da matéria.

f f f disse...

Esse Ep é maravilhoso, por coincidência ou não, eu estava ouvindo ele hoje no carro a caminho do trabalho...

O hierofante é uma das melhores bandas que eu conheci nesses últimos anos e ao vivo é emocionante.

Abraço

Regis Vernissage disse...

digo e repito quantas vezes forem necessárias: Hierofante Púrpura é uma das bandas mais significativas (senão a mais!) desta safra pós 2000 que através da luta desses geniais meninos, vem galgando a passos largos a atenção da imprensa especializada pelo excepcional trabalho de conteúdo, pela qualidade e pela extrema maturidade empregados, vide matéria que saiu na semana passada no programa Radiola da Cultura justamente indicando a audição desta obra irretocável chamada ADUBADO... nada se compara a esta banda (graças!) e eu estou puto com vc Z por ter perdido a oportunidade de fazer o release desta pequena grande obra de arte! hehehe...
e muito obrigado, Danilo, pelo cdzinho... não sai mais do meu player... vida longa ao Hierofante!

Zelenski disse...

rsrsrs demorô, mermão rsrs eu tava escutando tanto o EP que não consegui não fazer a resenha. Mas haverá mais resenhas por aí, Rejão. :p.

guimotoco disse...

FODAAAAA!!!!!!

fernando lalli disse...

Disquinho sensacional, esse. E eu fui agraciado pelo destino em ouvir "Tá Tudo Bem Tá Legal", em sua forma embrionária, numa situação pra lá de insólita, quando o Danilo veio pra roça gravar os teclados do disco do Seamus.

marginal disse...

muito obrigado zelenski pela simplicidade e honestidade que escreveu sobre nos, vai exatamente de acordo com a tematica das nossas letras, é bom saber que conseguimos tocar pessoas de um jeito mais sensivel, a ponto das letras poderem ser entendidas e interpretadas.
nota 10 pra vc.
força sempre, seu blog é essencial!

Thiago disse...

vale citar q todos os integrantes da banda, principalmente o comentarista acima, são palmeirenses. Da-le porco!! GORDO

fernando lalli disse...

Hahahaha, palmerdas o caralho!!! =)