sexta-feira, 5 de junho de 2009

5ª Feira de Quadrinhos em Mogi

Um mundo que tenho me envolvido muito nos últimos tempos é o mundo dos quadrinhos. Tenho lido/conhecido coisas fodas, como Will Eisner e suas ótimas crônicas de Um Contrato com Deus, Robert Crumb no clássico América, Alan Moore, aquele safado, em Watchmen e Lost Girls... é mágico como algumas pessoas têm o dom de usar essa linguagem dos quadrinhos para passar mensagen fodas.

"Muitas pessoas se enganam quando pensam que o quadrinho tem tendências infantis ou é menos complexo que um livro. O Watchmen, por exemplo, recentemente adaptado para a sétima arte, tem uma união entre narrativa visual e texto, que não existia até então. Tem quadros que contém duas ou três narrativas de textos diferentes, que se interligam através da imagem". Quem diz é o Tiago, proprietário da loja de quadrinhos Nona Arte (www.lojanonaarte.com.br).

Loja esta que promove, simultaneamente com outras três cidades, a 5ª Feira de Quadrinhos, que conta com uma programação de oficinas e bate-papo com personalidades importantes do universo dos quadrinhos.

Confira abaixo a programação da 5ª Feira de Quadrinhos que acontece aqui em Mogi, na Nona Arte:

Quarta e Quinta (03 e 04/06 a partir das 18h) - Caricaturas com o desenhista Marco Aurélio;
Sexta (05/06 a partir das 18h) - Oficina de Charges e Caricaturas com Floreal Andrade;
Sábado (06/06 a partir das 12h) - Oficina de Roteiros com Daniel Esteves (Nanquim Descartável) e Bate-Papo sobre o Coletivo de Quadrinhistas independentes da Editora 4° MUNDO com Alex Mir (Tempestade cerebral) e Will (Sideralman);
Domingo (07/06 a partir das 12h) – Encerramento da Exposição Quadrinhos em Quadrões, Visita do grande desenhista Marcelo Campos (Liga da Justiça, Talvez isso, Quebra Queixo etc..), Weberson Santiago (Liah e o Relógio), Oficina de desenhos com Mário Cau (Pieces) e Oficina de Zines com Marcos Venceslau

A entrada para a patota toda é grátis. A loja Nona Arte fica na R. Dr. Corrêa, nº 691, centro. Perguntei pro Tiago porque as pessoas deviam investir em quadrinhos... ele me disse: "Investir em HQ's é investir em cultura! É como comprar um livro ou um CD. As HQ's têm uma vantagem, que é a narrativa visual, que torna a leitura mais dinâmica."

E eu assino embaixo. Participem.



*****

Gui toca Motoco acústico no Cuba Café

Começaremos os lances acústicos no Cuba Café. Quem faz a estréia dessa patota é o Guilherme, ex-Motocontinuo, que, com a voz e violão, tocará as canções de sua ex-banda, que, digo, faz falta no cenário rock de Mogi.

A entrada é zero dinheiros e começa lá pelas 19 horas.



****

... e na Divina Comédia

E, hoje, na Divina tem a banda Unholy Outlaw, e, no sábado, eu e o Alê Giácomo discotecaremos a noite toda. Estou separando um set bem legal para essa noite, com direito a Röyksopp, Yeah Yeah Yeahs, Depeche Mode, Pet Shop Boys, MGMT e mais. Vai ser divertido.


****

Zelenski, ao som de Röyksopp.

Um comentário:

guimotoco disse...

bora fazer barulho!!!!
;)