segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Apresentando: Topsyturvy

Conhecidas figuras da cena mogiana formam nova banda

Às avessas: Alê, Gummer, Gui e André. Vulgo Topsyturvy

A banda é nova na cena (do Caqui ou do Reino Unido), mas os integrantes e as propostas não. Dos seios de diversas bandas de Mogi, sejam elas falecidas ou bem vivas, como Somata, Motocontínuo, Give Me a Break, Mentecapto, Fellaccios, Noupe e Padovani's Death, nasce a banda Topsyturvy.

Convocado para uma "resenha de leve", vi em minha frente um problemão: analisar uma banda que surgiu de outras que eu tanto admirava e admiro. Mas bora lá.

Os rapazes estão com uma demo lançada já, a enérgica "-1", que conta com três músicas cujos vocais são intercalados pelo Alê (Somata e ex-Mentecapto) e Gui (Padovani's Death, ex-Noupe e ex-Motocontínuo). André (Give me a Break e ex-Mentecapto) e Gummer (ex-Fellaccios) completam o time.

As guitarras rasgantes na primeira faixa, Blunder, se destacam na abertura da demo, com ritmos pra lá de dançantes (dançantes não da disco, ok? Mas, sim, por suas pegadas frenéticas e sem fim). S&M Could Make You Love, música seguinte, se inicia com tambores também rebolantes do Gummer, transformando a faixa em uma mistura de rock'n roll com um samba louco distorcido.

Fechando "-1", Sambö. É muito bom ouví-la pois é a canção que mais remete às antigas bandas do Alê e André e do Gui. Parece um Mentecapto com o vocal gritado e arrastado de Motocontínuo. Claro que há saudosismo de minha parte aí.

Não os vi ao vivo ainda, sei que já tocaram em Pinda num show muito bem elogiado. Mas a estreia caquisense vai acontecer essa semana, lá na Divina Comédia, dia 23, sexta-feira. Quem os acompanha é o praticamente mogiano Seamus, que - espero e rezo - está para lançar o melhor álbum do ano (mesmo demorando três anos para fazê-lo :P): Sonds Of The City You Love.

Nos vemos lá.

Por Zelenski, ao som de Brilliant Lights Brillant Stars.

10 comentários:

pacheco disse...

é mars volta com lighting bold!

GiGi disse...

hahah Pode crer, Pach!

Muito boa banda, eu vi ao vivo!!!
=)

André Marques disse...

Aeeee Zê !!! Da hora meu! Valew a força ae rapaz!

Caramba mano! Animaaaal esse Lighting bolt !!!!!

Gabsy disse...

"Vâmo fervê"! (citando Camilona)

guimotoco disse...

Aeee legal o texto Z!!!
É noises sexta na divina com nossos amigos "del vale" ;)

Regis Vernissage disse...

bando de retardado!! isso que esses caras são... tudo desmiolado!! onde já se viu, fazer um som desses?? não têm respeito com os mais velhos não?? absurdo!!
=]
ah, o SOTCYL só sai em 2013... o bôe me disse... rsrs

Zelenski disse...

Já falei pra ele mudar o nome do CD pra Taubaté Democracy.

Por Cris Tavelin disse...

hahaha, "Taubaté Democracy" é uma nome perfeito! ;)

Por Cris Tavelin disse...

Ahh, e o que significa o nome da banda, alguém sabe me dizer???

Zelenski disse...

Eu procurei no Google, lá diz "às avessas". Mas não sei se é isso que eles quiseram dizer :P