quinta-feira, 15 de abril de 2010

Apresentando: DiFuzz

Quem? DiFuzz. Antes de qualquer conversa, dá um pulo lá no espaço deles.

Agora sim vamos prosear. DiFuzz é a nova banda que ingressa na famigerada Mogi Indie Scene, formada por velhas figurinhas e por figurinhas mais novas do que as do álbum da Copa do Mundo da África.

Velhos Camaradas: Athos, ex-Netos da Revolução e atual Blood Sugar (é :)) e Vintage Club Band, no baixo, Gente nova: Mazola, vocal e guitarra, Paulinho, vocal e guitarra também e Fred na bateria. As canções são do Mazola e do Paulinho.

Os caras fazem um som com letras tanto em inglês quanto em português. E é interessante que o peso da música varia de acordo com a língua usada. Nas músicas em inglês são claras as influências de bandas como Franz Ferdinand e até Kings of Leon. Mas, nas músicas em português, mesmo tendo batidas dançantes, rementem ao indie low-fi, como a - infelizmente - falecida banda SodaCaffe (dica para quem conhecia essa banda: tem coisa nova no myspace deles).

As pirações em Silly Blindness (com uma batera e guita que, por vezes, lembra Taking Back Sunday) deixa uma expectativas grande para ambientações e climas ótimos em uma apresentação ao vivo, cheio de climax e empolgação.

Antes do Sol, minha favorita, é uma bela indie song guitarresca com uma letra que se encaixa perfeitamente na melodia. O mesmo ocorre com Qualquer Lugar - menos dançante, mas com o mesmo teor de guitarras - e Olhos no Coração.

Para não dizer que não falei das flores, Way Back, o segundo som, é a mais tensa, no sentido do peso da música, com uma melodia mais sombria e uma bateria mais lenta.

DiFuzz ainda não se apresentou, mas, num futuro muito próximo teremos shows desses rapazes. Eles são mais uma peça do quebra-cabeça de bons acontecimentos na Cidade do Rock dos últimos meses.

Abraçøs!
Por Zelenski, ao som de DiFuzz

4 comentários:

Charles disse...

Gostei muito do som desses cábra!

Regis Vernissage disse...

que novo que nada!! Mazola e Paulinho tocaram comigo no jurássico VERNISSAGE, na segunda metade dos '90!! huahauahua...

Zelenski disse...

Hahaha olha só. E eu querendo dar uma de sabichão.

Selo Sem Sê-lo disse...

Maravilha, mais gente no front! Vamo fica no aguardo pra manda bala!