quinta-feira, 1 de abril de 2010

A volta dos que não foram...

... e a revolta dos monstros comedores de pedra.

Olá, pessoal.

Estou tirando a poeira e teias de aranha desse blog, há alguns meses abandonado.

Quem se interessa por informação não ficou nem um pouco órfão, afinal, o pessoal do coletivo Bequadro Mostarda está fazendo um ótimo trabalho na divulgação e resenhas de shows.

Mas prometo dar mais atenção para esse espaço acá, que muito me é querido.

Bom, estou de volta já avisando o que rola nesse final de semana:

Hoje mesmo, quinta, véspera de feriado, no Divina, irei discotecar um tanto. Além das coisas que costumo tocar, pretendo lançar algums coisas "diferentes". Tenho ouvido muito Metric, o novo do Echo & the Bunnyman, Trail of Dead, Julian Casablancas, Jumbo Elétrico, She & Him, The Shins, e outras coisas. Penso em colocá-los na pista, quem sabe :)

...e vocês nos conhecerão no caminho dos mortos

No sábado, no Campus, rola um evento do Selo Sem Sê-lo, que é um show do Refluxo, Cor-Séría e Korova's Veloccet. O lance tem dois cartazes, um feito pela Luci, do Refluxo (infelizmente, quando o cartaz foi feito, eu não sabia que nossos amigos Korova's tocariam junto com a gente e não passei essa informação para ela. Assim, o cartaz ficou sem o nome deles :/). A arte é essa, que ficou ótima:


O outro, com todas as bandas, é esse, feito pelo Michel, tão legal quanto:



Bom, os dois cartazes tratam do mesmo evento. É legal ressaltar que o Refluxo acabou de lançar um ótimo álbum (baixe aqui). O casal Marcelo e Luci fizeram um trabalho ótimo, com músicas que equilibram bem os elementos eletrônicos e as guitarras rasgantes do grunge e garage rock, sem contar as coisinhas dançantes que ficam na cabeça, como o pápápárararaaa em Hero, música dedicada aos pais que, para mim, é a melhor música do álbum, junto com 1-1. Em Jamba hen, o vocal me lembrou até Modest Mouse. Muito bom.

Capa do álbum de estreia do Refluxo. Eletrônico e guitarras na medida.

É isso pessoal. Espero vê-los em algum som no final de semana.

Abraços a todos.

Por Zelenski,
ao som de Refluxo.

2 comentários:

Elvis de Moura disse...

Novidades por aqui e por ali é sempre muito bom!
Abração meu caro!

Regis Vernissage disse...

antes, quando não se tinha nada pra fazer, o povo reclamava que não se tinha nada pra fazer... agora, a gente reclama pq há zilhões de coisas pra se fazer e a escolha, por vezes, acaba sendo phoda...

já pensou em fazer um calendário do rock? sim, é coisa pra doido, mas pensa bem:

semana passada enquanto mogianos deliciavam-se com espasmos do braço mecãnico, accidents (campus6) e topsy turvy (divina), a gente pirava na hocus pocus em sjc com maquila, seamus e lacarne...

essa semana tem jane dope em pinda depois hierofante, seamus e maquila em moreira cesar enquanto mogi se delicia com korova's, cor-séría e refluxo... acho isso muito lindo!