domingo, 2 de maio de 2010

Bang bang!

Tiros certeiros em uma noite de despedida



Quando tudo parecia dar errado, nem tudo deu. Era noite (que, a princípio, seria tarde) de Cor-Séría e Bangs. Atrasou tudo, meu amadorismo em equipamento de som acabou acarretando em materiais faltando... mas a parceria e amizade salvaram a noite. Selo Sem Sê-lo, sem titubear, auxiliou e muito, Rafão com o rafãomóvel ajudou a buscar as coisas e montar tudo, as bandas, uma colaborou com a outra (com direito à microfone de karaokê para completar a aparelhagem).

E a noite era de despedida também. A última festa do Cuba Café, que, durante um ano, abriu uma porta para eventos diferenciados: discotecagem que não é para pista, bandas desplugadas, voz e violão autorais, saraus... é triste acabar, mas, no fundo, não acabou. Fins são começos. Novas coisas estão por vir.

O som da noite começou com o Bangs. Não havia visto-os ainda. Fiquei impressionado com a sintonia dos quatro garotos, outrora, parte deles, conhecidos como Cafetones. E para aqueles que têm Cafetones à mente ao ouvir Bangs, esqueça. A parada é outra agora. Estão numa vibe mais leve, não com menos guitarra, mas a coisa tá mais nobre e trabalhada. O som remete a bandas como OAEOZ, os vocais se completam muito bem, e o Dan, por vezes primeira voz, outras apoio, tem uma presença incrível. Como numa dupla sertaneja, que o segundo vocal entra e faz toda a diferença.

Bangs (pic by Zé Panda)

Lembro, no começo do ano, conversando com o Dan na tentativa de fazer esse Bangs-Séría, de falar que o o álbum de estreia deles sairia já no show. Infelizmente não saiu. Prometeram que em dois meses sai. Estou ansioso para ver o material.

Bangs (pic by Zé Panda)

Depois fomos nós, Cor-Séría. Já eram 21h30 quando começamos a tocar. Entre erros e acertos, foi um show bacana. Foi importante, pois foi no mesmo Cuba Café que Cor-Séría foi lançado. Íamos lá em finais de ensaio, lugar de encontro e de amigos. Musicalmente falando, não posso dizer como foi o show, mas gostamos de tocar lá.

Cor-Séría (pic by Zé Panda)

Pra falar que, mesmo sendo o último dia, lá ainda era o nosso Cuba, mesmo o Bom Coração não indo desta vez, a "querida" vizinha reclamou do barulho e chamou os fiscais. Mas não deu nada. Já tinha acabado tudo.

***

Na noite anterior, na Divina Comédia, rolou Topsy Turvy e Hierofane Púrpura, e uma apresentação do aniversariante Gui, cantando Los Hermanos e Roberto Carlos.

Topsy fez uma apresentação foda. Nunca os vi pulando tanto, abraçando, pirando... quem os conhece e sabe como e por que a banda começou, é de sentir orgulho o ponto que eles chegaram de apresentação.

Hierofante foi ímpar. Estavam felizes, pulando, esquecendo letra - o que fez o público subir ao palco para dançar e cantar também -. coisas inusitadas aconteceram e tornaram tudo uma grande festa. Muito bom.

***

Abraços a todos!
Zelenski, ao som de Ed Motta

3 comentários:

BEQUADRO MOSTARDA disse...

estamos desolados com essa notícia do cuba...

Rodrigo Nymbus disse...

Realmente foi muito bom ve-los tocando e tomar um ultimo café ou cappuccino

Rodrigo Nymbus disse...

Foi bom tomar um ultimo cappuccino e curtir um som de alta qualidade