quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Macaco Bong, Radiotape, Motocontínuo e The Name
Sexta e sábado com muito rock na terra do Caqui

Bom final de semana em Mogi: sexta, dia 7 de novembro, rolou no Divina Comédia show com as bandas Radiotape, de BH, e Motocontínuo, esta aqui da terra do Caqui mesmo. E no sábado, dia 8, teve The Name, de Sorocaba, e Macaco Bong, de Cuiabá, desta vez no Campus VI.

A sexta a noite foi bem agitado, começando com os rapazes do Radiotape. Antes do show, gravei uma pequena entrevista com eles, mas, por problemas de software, ainda não consegui ripar o video. Enquanto não consigo fazer isso ainda, adianto que eles falaram sobre como gravaram seu álbum, Pequenas Coisas me Fazem Feliz, de 2008, de forma independente e como isso contribuiu para que as canções ficassem 100% a cara deles.

Além de tudo isso, fizeram um show com uma energia muita positiva e bem feito, dando espaço, em seguida, para os rapazes e garota do Motocontínuo, que, dizem as más línguas, seria o último show da banda. Eu, assim como todo o público, espero que seja mentira e que tenhamos ainda muito rock'n roll viceral, riffado, glam, com letras safadinhas e/ou amorosas e ritmos dançantes pela frente.

Novidade que as músicas novas do Motocontínuo já estão disponíveis para download no site da Trama Virtual. Esse foi um show de lançamento desse álbum virtual, Trovas de Amor e Escárnio.

Confira as fotos dos shows (clique aqui para ver mais fotos)


Motocontínuo (Foto: Fabio Zelenski)


Radiotape (Foto: Fabio Zelenski)

Noite boa, ressaca das bravas no dia seguinte, para, mais tarde, mais shows e mais ressaca no outro dia.

Chego cedo no Campus VI e ninguém havia chegado. Nem público nem bandas. Aproveitei a oportunidade, enquanto as bandas se atrasavam mais do que o público, para discotecar um pouco (discotecar é modo dizer, foi mais a execução improvisada de um set list meu). Coloquei de Radiohead e Death Cab for Cutie até Nação Zumbi e Bezzera da Silva. Foi bem interessante.

A noite foi passando e para alívio nosso, o público foi chegando aos poucos (tínhamos medo, pois no mesmo dia ocorria o Festival Planeta Terra).

Lá pelas 22h, o público que se mostrou muito paciente, teve o primeiro show: The Name. Músicas agitadas e dançantes, com riffs bem marcantes, abriram as portas para a banda seguinte: Macaco Bong, que, com seu instrumental potente, impressionou a todos, principalmente com a execução de Amendoim e Vamos dar mais uma, músicas presentes no álbum de 2008, Artista Igual Pedreiro. A espera foi muito bem recompensada. Confira abaixo as fotos (clique aqui para ver mais fotos) e um vídeo com uma música do The Name, um entrevista com Bruno Kayapy e duas músicas do Macaco Bong, Amendoim e Fuck You Lady.



The Name (foto: Fabio Zelenski)


Macaco Bong (Foto: Fabio Zelenski)



The Name


Entrevista com Bruno Kayapy

Macaco Bong


por Zelenski, ao som de Volver.

Nenhum comentário: