quinta-feira, 15 de julho de 2010

Um pouco de nostalgia: Selenitas

Não lembro ao certo o ano, devia ser lá para 2002, 20003... Duas bandas mogianas se destacavam muito na cidade e no interior, que era o FUD e o Contraponto. Neste cenário, algumas bandas começaram a surgir, de forma bem humilde, e foram crescendo e se articulando. Surgiu um quarteto até polêmico, formado pelas bandas: Selenitas, Geração do Amor Transgênico, Dielo Trouda e Flegma.

Geração do Amor Transgênico

Definitivamente, não eram sucesso de bilheteria. Por muitas e muitas vezes, as bandas tocavam para as ela mesmas, num corre louco de conseguir aparelhagem. Mas, no final, era legal pra caramba.

Flegma

Tocando e juntando verba, foram produzindo seus EPs. Flegma lançou o famigerado e raro Adamastor e Suas Ilusões, GAT lançou dois ótimos álbuns: Geração do Amor Transgênico e Mundo Sintético. E Selenitas lançou o surpreendente Lama, que é dele que vou falar.

Selenitas

Na verdade, antes de falar do Lama em si, é bacana lembrar de como eram os shows desse trio. As músicas era altas, cheias de energia, com influências que iam de At The Drive In a Dance of Days (lembrem-se... era início dos anos 2000). Os vocais alternavam entre feminino e masculino, sendo que o Rodolfo, baterista, era um show à parte, tocando e cantando ao mesmo tempo. Não tinha como se cansar de ver um show deles.

Agora, o Lama. O Lama foi surpreendente. O estúdio Overdrive não era em César de Sousa ainda, não havia muitas gravações das bandas e não sabíamos o que esperar direito.

Selenitas

Com a mente nos shows altos da trupe, você pega o Lama e consegue ouvir tudo direitinho, sem perder a veia punk natural da banda. O trabalho possui músicas com influências do início do hardcore melódico pra lá de alternativo, com riffs mais emocionantes e linhas de baixo criativas . Nos shows, sempre tinham as preferidas do público, que ficaram presentes em Lama, como Borboletas Alguma Coisa e Os Elefantes Voadores e Suas Garrafas de Vodka. Uma pena que ficaram de fora Morte às Flores e Aquaman.

Infelizmente a banda acabou há algum tempo já, mas lá na Trama Virtual ainda dá pra ouvir e baixar Lama. Vale à pena conferir e relembrar.

2 comentários:

Elvis de Moura disse...

Cheguei um pouco tarde mas lembro muito bem quando pela preimeira vez ouvi as pessoas gritando, pedindo a música,"toca aquaman", me perguntei que música era essa, não demorava muito e o som rolava alto e forte. Saudosa época. Também lembro de um cartaz que o Alex fez, para o show dos Netos, cartaz que inclusive está na porta do quarto do charles. Foi bacana.

iso lado de fora disse...

Cara, não tinha visto esse post, que... (não sei qual adjetivo usar)ao mesmo tempo que é triste é foda saber que cosas foram feitas, de maneira sincera, sem nenhum recurso, e era divertido. É, foi bom. Ao mesmo tempo foi um desperdício as coisas acabarem do jeito que acabou. Enfim, it's only rock n'roll, (but i like it)...