quinta-feira, 2 de abril de 2009

As prometidas coberturas

Enfim, aqui está o que eu havia prometido há uma cara já. A cobertura dos shows do último final de semana no Divina Comédia. Peço desculpas pela demora, mas a semana está corrida pra carai.

Bom, vamos ao que interessa, a começar pela sexta-feira, 27 de março. Estávamos todos ansiosos pela festa La Mata (ou SoCarne), ou seja, a noite com shows das bandas Somata e La Carne.

Os primeiros foram os rapazes do La Carne, que eu os considero participantes da cena mogiana (junto com o Seamus, que, inclusive, estava em partes presente na festa). O show deles foi foda, com destaque às fodas Vergonha na Cara, Mala Suerte (que inclusive, você pode conferí-la no vídeo que fiz abaixo) e o bis Decida (que só rolou a pedidos do público. "Como assim já estão descendo do palco? Toca Decida!"). La Carne é uma das melhores bandas nacionais do momento. Isso se não for a melhor.

Tenha vergonha na cara. :p La Carne

Depois, foi a vez do Somata. Não sei se carregaram o pesar do término do Mentecapto para o palco, mas eles fizeram um show foda, muito bom, entretanto, com a aparência de último show. Não estou falando que era, mas foram essas as sensações e emoções que foram passadas. E, repito, foi um show foda (mesmo que com uns errinhos engraçados, como você também pode ver nos vídeos).

Long live Somata

A discotecagem foi por minha conta, assim, como havia muitas pessoas da cena presentes, achei válido tocar na pista coisas como Stereomotive, Agentes, Maquiladora, Mentecapto, Motocontinuo e Seamus.

E o Linari não respondeu minha pergunta (na verdade, por falta de tempo): Quem eles querem explodir com o Granada? Espero a resposta, Linari.

La Carne


Somata


Todas as fotos da noite você confere aqui.

*******

Recuperado da festa La Mata, na noite seguinte, aconteceu a festa mesmo. Digo isso, pois, a noite, agora, era do Maracatu e do Vício Primavera, e não tinha um canto do Divina que não houvesse gente dançando. Foi bonito de ver.

Bonito também estava o palco, personalizado excluivamente para o evento, que, até onde eu saiba, trazia uma atração inédita para a casa: o Maracatu, que, comumente, acontece nas ruas da cidade.

Palco personalizado para o Maracatu e Vício Primavera

E a apresentação deles não ficou devendo nada em comparação às que acontecem nas ruas. Muita energia boa vindo das batidas do Maracatu.

As batidas do Maracatu

A discotecagem ficou por conta do DJ Nandes Castro.

DJ Nandes Castro

Antes do Vício subir no palco definitivamente, houve uma aprensentação que unia as batidas do Maracatu e a banda, com direito a leitura de poemas.

E assim, em seguida, o Vício Primavera. Surpreendi-me com o show, pois não é sempre que se vê um público tão em sintonia com a banda, em que ele participa, canta, dança... Vício Primavera tem um público muito fiel, bom de se ver isso. Parabéns.

Vício Primavera

Confira agora, o vídeo feito nesta noite. Mais para frente, colocarei mais coisas da noite do Maracatu e Vício Primavera. Todas as fotos você confere aqui.

DJ Nandes Castro, Maracatu e Vício Primavera


*********

Shows para o final de semana

Mais um final de semana cheio. Sexta agora, 3 de abril, rola Revenge Life e Ventura no Divina. É bacana ver a diversidade da casa, que num final de semana rola Rock e Maracatu e no seguinte Hardcore. Isso me fez parar pra pensar a pouca abrangência que este blog tem, na verdade, pois acabo abordando mais a cena indie, do que a rock'n roll em si. Tem mais coisas acontencendo por aí. Conto com a ajuda de todos para aumentar essas coberturas.

Bom, e no sábado, 4 de abril, temos a banda gringa Ketman, dos EUA (eu ouvi o som dos caras e gostei bastante) junto com Hierofante Púrpura. Vai ser uma noite foda.

Ah, e eu discoteco em ambas noites. Correria que eu adoro.


Bons sons a todos,

por Zelenski, ao som de Alice in Chains

6 comentários:

guimotoco disse...

Zzudo, acho q sexta não vou na divina, mas a breja antes ta de pé ; )
sabado estarei lá!!!!
bjos

Eu... disse...

Excelente, principalmente a foto do Linari... não conferi pessoalmente o Maracatu e Vício Primavera, mas parece que a noite também foi muito boa!

Moura,Nah disse...

É muito bom saber sobre os acontecimentos, sobretudo a grandeza deles, mesmo quando não se pode estar presente. Puxa, os videos mostram que foram muito bons os shows; e muito bacana a decoração diferente e personalizada do maracatu, fica claro a junção de diferentes artes em um mesmo espaço, contribuindo pra cena da cidade. Bacana sua postura Z de optar por relatar outros sons!
Ah, e La Carne é realmente uma das melhores rs

Mentir disse...

fala Z, parabéns por tudo. Devia montar um portal, ala época de ouro da punknet e zonapunk. Se precisar de uma juda estamos ai. Valeu pelo help. Abraço. Thiago Gal

Felipe Lima disse...

Parabéns pela força Zê!
Este sim é um trabalho consistente, parabéns!

Dan disse...

Continue relatando tudo que estiver ao seu alcance aí na cidade, cara. Parabéns mesmo! Só uma dica: tente pegar outros eventos também, em outras casas como Mais Brasil, Teatro Municipal, eventos de metal, emo, o que for. Afinal, é Mogi das Cruzes.

Grande abraço.