sexta-feira, 24 de abril de 2009

Polite e Trator-Caveira

O rock vive

Dia 12 desse mês rolou um show no Divina que há muito não acontecia: Polite. A banda já faz parte há um bom tempo da cena rock mogiana, tanto como banda como seus integrantes, que são o Tiago, Fabião (ambos Contraponto) e Pilão.

Polite

Em questão de público, o evento estava bem fraco. Pouquíssimas pessoas sairam de seus aconchegantes lares para ir enfrentar um bom rock. E quando digo bom, é por que realmente é bom, e quem já viu um show do Polite sabe do que estou falando.

Lembram-se quando eu falei que fiquei feliz por ainda ter bandas de hardcore de qualidade? Então, tive uma sensação muito parecida ao ver Polite tocar novamente, pois eles possuem fortes influências de bandas dos anos 90, que não se veem mais hoje com a mesma frequência, como Promise Ring, Pavement, Sunny Day Real Estate, The Thrills e Superchunk.

Quem não foi, perdeu um showzaço, que sei lá quando terá outro (espero que muito em breve).

Quem dividiu o palco com eles nessa tarde fria de domingo foi o hardcore de sotaque castelhano Trator-Cavera. Potente. Como todo bom hardcore.

Trator-Cavera

Mais fotos de Polite e Trator-Cavera aqui.

****

Antes tarde do que nunca, segue a programação do Divina Comédia para esse final de semana:



No newsletter que recebo do Divina, veio a ótima notícia que sábado, dia 02/05, rola Tony da Gatorra (\o/) e no domingo, 03/05, tem Hurtmold.

Só coisa boa.

****

Falando em hardcore, no dia 16/05, tem show no Campus VI, com as bandas Ventura, Advance, Revenge Life, Mars Plastic e No Choice, a partir das 15h. Até o dia do show, falo mais sobre esse dia.

****

E, pra finalizar, aviso que a loja de quadrinhos Nona Arte, de meu amigo Tiago, do Dielo, vai ter um stand no Animatsuri, evento que rola nos dias 30 e 31 de maio, lá no Bunkyo. Mais informações, no site do evento.


****

É isso. Bons sons a todos.

por Zelenski, ao som de Superchunk.

Nenhum comentário: