segunda-feira, 21 de abril de 2008

Black Hole – Introdução à Biologia
HQ de Charles Burns mete medo com sua história e com o pesado nanquim – e vai virar filme em breve, com direção de David Fincher e roteiro adaptado por Neil Gaiman e Roger Avary

Black Hole é um quadrinho de terror de Charles Burns, que conta a história de um vírus espalhado por meio do sexo entre os jovens, na Seattle dos anos 70.

Aqui no Brasil, a HQ foi dividida em duas edições, sendo que a primeira, Introdução à Biologia, foi lançada ano passado, e já se pode sentir a qualidade da obra, com sua linguagem cinematográfica, preto e branco pesado e roteiro envolvente e aterrorizador.

A obra conta a história de jovens que são infectados por um vírus transmitido por meio de relações sexuais, que pode causar mudanças no corpo e comportamento das pessoas e até mutações bizarras, como manchas, caudas, bocas a mais e trocas de pele. E as reações dos jovens são diversas, alguns acham nojento, outros acham atraente, outros se alienam. No decorrer da história, ainda começam a acontecer assassinatos na cidade.


Desde 2005 o filme sobre a HQ vem sendo produzido, tendo David Fincher (Seven, Clube da Luta) como diretor e Neil Gaiman e Roger Avery (Bewoulf) na adaptação do roteiro. É esperar para ver. E esperar também ansiosamente pela segunda parte aqui no Brasil.


(foto: reprodução)

********************

Logo logo sairá uma nova zine: Dom Quixote, feita por mim e pelo Thiago. Coisa bacanas virão

Por Zelenski, ao som de Neil Young, Hasvest Moon.

3 comentários:

Rodrigo disse...

O foda é que aqui no Brasil, demora muito tempo para serem lançados essas coisas

Garota no hall disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Garota no hall disse...
Este comentário foi removido pelo autor.