Black Hole – Introdução à Biologia
HQ de Charles Burns mete medo com sua história e com o pesado nanquim – e vai virar filme em breve, com direção de David Fincher e roteiro adaptado por Neil Gaiman e Roger Avary
Black Hole é um quadrinho de terror de Charles Burns, que conta a história de um vírus espalhado por meio do sexo entre os jovens, na Seattle dos anos 70.
Aqui no Brasil, a HQ foi dividida em duas edições, sendo que a primeira, Introdução à Biologia, foi lançada ano passado, e já se pode sentir a qualidade da obra, com sua linguagem cinematográfica, preto e branco pesado e roteiro envolvente e aterrorizador.
A obra conta a história de jovens que são infectados por um vírus transmitido por meio de relações sexuais, que pode causar mudanças no corpo e comportamento das pessoas e até mutações bizarras, como manchas, caudas, bocas a mais e trocas de pele. E as reações dos jovens são diversas, alguns acham nojento, outros acham atraente, outros se alienam. No decorrer da história, ainda começam a acontecer assassinatos na cidade.
Desde 2005 o filme sobre a HQ vem sendo produzido, tendo David Fincher (Seven, Clube da Luta) como diretor e Neil Gaiman e Roger Avery (Bewoulf) na adaptação do roteiro. É esperar para ver. E esperar também ansiosamente pela segunda parte aqui no Brasil.
(foto: reprodução)
********************
Logo logo sairá uma nova zine: Dom Quixote, feita por mim e pelo Thiago. Coisa bacanas virão
Por Zelenski, ao som de Neil Young, Hasvest Moon.
3 comentários:
O foda é que aqui no Brasil, demora muito tempo para serem lançados essas coisas
Postar um comentário